21 junho 2011

Argila e pele

Oi pessoal!

Hoje eu trago pra vocês algumas informações sobre ARGILA. Esse santo remédio que salvou a minha pele.
Eu tive sérios problemas com acne na adolescência e as conseqüências não poderiam ser outras senão as marcas e manchas super desagradáveis que as espinhas deixam na pele, eu usei argila fazendo máscaras semanais durante um ano e hoje o que restou das manchas foi 10% em relação do que eu tinha antes (ainda são muitas, mas eram beemm piores!) .Continuo o tratamento e abaixo separei algumas informações sobre esse achado!


A argila é um componente de origem mineral, coletada diretamente do solo, composta por alumínio (óxido de alumínio), sílica (óxido de silício).

*Favorece a reprodução celular integral, afinando e clareando a pele.
*Promove a esfoliação da pele.
*Absorve toxinas e impurezas.
*Promove a reconstituição dos tecidos.
*Faz desintoxicação metabólica,facial e corporal. 
*Atua na circulação.
*Elimina a oleosidade da pele.
*Elimina bactérias e tem efeito calmante.
*Suaviza e amacia a pele.

Existem vários tipos:

Verde:indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza.
Branca:indicada para peles sensíveis e desidratadas.A argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele.Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante
Rosa:é a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas. Ela possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante.Absorve as toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para devolver o viço e o brilho natural de sua pele
Cinza:indicada para peles oleosas e com manchas.Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante.É a mais eficiente em clarear manchas.
Preta:é a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. É muito utilizada para a desintoxicação da pele, principalmente peles oleosas.Tem ação antiinflamatória, anti-artrósica, absorvente e anti-stress.

Como usar:
1.Separe uma quantidade de argila que você ache suficiente para aplicar no rosto e se desejar do pescoço e colo (as mais fáceis de encontrar são a verde e a branca)
2.Coloque em um recipiente plástico, de madeira ou de vidro e misture com um pouco de água (uma quantidade que faça formar uma pasta homogênea e não muito firme) ou chá de camomila (não utilize utensílios metálicos).
3. Aplique evitando a área dos olhos e os lábios. Seria bom após a aplicação ficar paradinha, relaxando pra máscara não "quebrar" quando estiver secando. Espere secar e lave retirando com movimentos circulares.
Obs: é normal sentir repuxar, esquentar e se você estiver com alguma erupção na pele ou uma "espinha interna" pode sentir latejar um pouco. Isso se dá porque a argila ativa a circulação do local onde ela é aplicada graças a isso temos a renovação celular. Ao retirar a máscara notará uma enorme diferença pois a pele estará um pouco vermelha.
4. Após lavar a pele, seque com cuidado e aplique um hidratante próprio para o rosto e com filtro solar.
Encontramos a argila em forma de cosméticos ou em pó. Eu recomendo o pó, por que foi o que eu usei e uso até hoje, além de ser mais barato e ser natural. Encontra-se em lojas de produtos naturais.
Espero que tenham gostado!!!

Beijos*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Google Analytics Alternative